¿O que é o Serviço de Estudos da MAPFRE?

¿O que é o Serviço de Estudos da MAPFRE?

O Serviço de Estudos da MAPFRE nasceu com a vocação de se converter numa referencia nos debates públicos sobre Seguros e Pensões, Macroeconomia, Finanças, e Regulação. 

Com a criação do seu Serviço de Estudos em Outubro de 2015, a MAPFRE quer participar no debate económico geral e nas discussões relacionadas com o sistema financeiro, o setor segurador e o contexto normativo prudencial. 

Para isso o Serviço de Estudos da MAPFRE concentra os seus trabalhos em três áreas. A análise econômica e financeira, através do seguimento das principais variáveis macroeconómicas e financeiras, com especial ênfase no impacto sobre a indústria seguradora. A realização de estudos sobre o setor, incluindo a elaboração de pesquisas sobre temas relacionados com seguros, resseguros e pensões complementares, entre outros; e a preparação de análises sobre a normativa a que se encontram sujeitas as atividades financeiras.

A equipe do Serviço de Estudos

O Serviço de Estudos da MAPFRE depende organicamente do primeiro vice-presidente e está composto por uma equipe de investigadores e analistas com uma ampla experiência e conhecimento nos temas que abordam.

Gonzalo de Cadenas Santiago

Gonzalo de Cadenas Santiago

Diretor de Análise Macroeconómico e Financeiro
Ricardo González García

Ricardo González García

Diretor de Análise, Estudos Setoriais e Normativa