Solvência

Informação financeira

Indicadores Stress Test Seguros 2018

Os resultados do Stress Test de seguros 2018 da MAPFRE (o “Grupo”) se baseam nos dados e informação (os “Dados”) fornecidos pelo Grupo à autoridade nacional competente da sua supervisão (a “autoridade supervisora nacional”). Os Dados foram fornecidos à Autoridade Europeia de Supervisão de Seguros e Pensões (EIOPA) de acordo com o Regulamento (UE) 1094/2010. EIOPA não se responsabiliza dos erros ou discrepâncias nos Dados.

A MAPFRE participou neste exercício de Stress Test realizado pela EIOPA em 2018 com o objetivo de analisar a firmeza do sistema financeiro europeio. Os resultados da MAPFRE, publicados pela EIOPA, se detalham no documento anexo.

De novo se reafirma a extraordinária posição de solvência do Grupo MAPFRE ante três cenários exigentes. No cenário de maior impacto, a MAPFRE mantém uma posição de 152,1% sobre o SCR (capital de solvência requerido). Este resultado implica uma diminuição de 48,1 pontos percentuais sobre o cenário base de solvência da MAPFRE a 31 de dezembro de 2017, que se eleva a 200,2%.

Indicadores Stress Test Seguros 2018 (.PDF, 75,7 KB)

Informação de Solvência 2017

A seguir se apresenta o Relatório sobre a Solvência e a Situação Financeira (SFCR) do exercício 2017 requerido pela Lei 20/2015, de 14 de julho, de ordenação, supervisão e solvência das entidades de seguros e resseguros, junto com o relatório especial de revisão emitido por KPMG sobre o mesmo.

O SFCR oferece informação quantitativa e qualitativa, relacionada com a avaliação da situação de solvência da entidade e seu sistema de gestão baseado em riscos. O relatório está estruturado em cinco apartados, que analisam a atividade e resultados da entidade, seu sistema de governança, perfil de risco, avaliação de seus ativos e passivos a efeitos de Solvência II, assim como a gestão do seu capital.

Anos anteriores

Informação de Solvência 2016