Definição e objetivos

Definição e objetivos

A MAPFRE define sua responsabilidade social como "um compromisso voluntário e estratégico que implica procurar a consecução de seus objetivos empresariais, cumprindo rigorosamente suas obrigações contratuais e legais, aplicando critérios de equidade e estabilidade nas relações com seus grupos de interesse (stakeholders), contribuindo, assim, para a satisfação das necessidades presentes e futuras da sociedade”. 

Objetivos de RSC:

Promover a Responsabilidade Social Corporativa na MAPFRE deve ser percebido como uma forma de:

  • Alcançar o interesse social da MAPFRE e seus objetivos estratégicos.
  • Gerenciar a empresa a partir dos valores definidos pela MAPFRE de solvência, integridade, vocação de serviço, inovação para a liderança e equipe comprometida, que devem estar presentes em qualquer projeto empresarial que for desenvolvido.
  • Estabelecer relações estáveis e de equidade com os grupos de interesse com os quais a empresa se relaciona, principalmente os definidos na missão  – acionistas, funcionários, fornecedores, distribuidores, clientes e a sociedade. 
  • Gerenciar os riscos e oportunidades de negócio derivados da evolução do ambiente no qual a MAPFRE desenvolve sua atividade mercantil, assumindo o impacto que gera na sociedade e no ambiente, maximizando os positivos e minimizando os negativos.
  • Transmitir o valor social da empresa, em cada território, que concilia o valor da sua atividade operacional com o valor das atividades não lucrativas que são realizadas.

Por tudo isso, e para poder desenvolver adequadamente estes objetivos, são estabelecidos os seguintes princípios gerais e específicos de atuação (PDF, 235 KB).

Política de Responsabilidade Social

Política de Responsabilidade Social

Modelo de Responsabilidade Social

Modelo de Responsabilidade Social