Definição e objetivos

Definição e objetivos

A MAPFRE define sua responsabilidade social como "um compromisso voluntário e estratégico que implica procurar a consecução de seus objetivos empresariais, cumprindo rigorosamente suas obrigações contratuais e legais, aplicando critérios de equidade e estabilidade nas relações com seus grupos de interesse (stakeholders), contribuindo, assim, para a satisfação das necessidades presentes e futuras da sociedade”. 

Objetivos de RSC:

Promover a Responsabilidade Social Corporativa na MAPFRE deve ser percebido como uma forma de:

  • Alcançar o interesse social da MAPFRE e seus objetivos estratégicos.
  • Gerenciar a empresa a partir dos valores definidos pela MAPFRE de solvência, integridade, vocação de serviço, inovação para a liderança e equipe comprometida, que devem estar presentes em qualquer projeto empresarial que for desenvolvido.
  • Estabelecer relações estáveis e de equidade com os grupos de interesse com os quais a empresa se relaciona, principalmente os definidos na missão  – acionistas, funcionários, fornecedores, distribuidores, clientes e a sociedade. 
  • Gerenciar os riscos e oportunidades de negócio derivados da evolução do ambiente no qual a MAPFRE desenvolve sua atividade mercantil, assumindo o impacto que gera na sociedade e no ambiente, maximizando os positivos e minimizando os negativos.
  • Transmitir o valor social da empresa, em cada território, que concilia o valor da sua atividade operacional com o valor das atividades não lucrativas que são realizadas.

Por tudo isso, e para poder desenvolver adequadamente estes objetivos, são estabelecidos os seguintes princípios gerais e específicos de atuação (PDF, 235 KB).

Acceso Relatório anual 2016 Responsabilidade Social para conhecer em detalhe.

Política de Responsabilidade Social

Política de Responsabilidade Social

Modelo de Responsabilidade Social

Modelo de Criação de Calor Sustentàvel