Direitos Humanos e ODS

Direitos Humanos e ODS

A MAPFRE está comprometida com a proteção dos Direitos Humanos e com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que foram introduzidos na nossa Política de Responsabilidade Social Corporativa. Além disso, a MAPFRE é membro dos Índices FTSE4Good e FTSE4Good IBEX que avaliam o comportamento como empresa listada em favor do desenvolvimento sustentável e do respeito aos Direitos Humanos.


Agenda de Desenvolvimento 2030: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

MAPFRE tem um impacto no desenvolvimento dos países onde está presente. Por isso, está comprometida com a pegada social que, como empresa e no desenvolvimento de sua atividade, pode deixar como legado.

Contribuir com a Agenda de Desenvolvimento 2030 das Nações Unidas faz parte do roteiro que permitirá reunir esforços, com foco nos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), para poder atingir conjuntamente as metas globais propostas por essa iniciativa.

Em 2017, foi concluído o processo de análise interno que permitiu definiu um mapa de posicionamento da MAPFRE com os ODS, com base nas linhas do Plano de Sustentabilidade do Grupo MAPFRE 2016-2018 e na estratégia do Grupo, que identifica os objetivos nos quais é possível dar uma contribuição maior.

Corporate map of MAPFRE Sustainable Development Goals (SDG)

Esse compromisso é complementado pelos programas e atividades multinacionals que a Fundación MAPFRE desenvolve, a fim de contribuir para uma melhor qualidade e vida e par o progresso da sociedade.


Na seção Pegada Social, estão incluídos os impactos da MAPFRE na sociedade, identificando os SDOs aos quais estão associados.

Direitos Humanos

O compromisso da MAPFRE com os direitos humanos reconhecidos internacionalmente, definidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas, faz parte dos Princípios Institucionais, Organizacionais e Empresariais, do Código Ético e de Conduta, e da Política de Responsabilidade Social Corporativa.

Além disso, a MAPFRE aderiu a padrões internacionais, como o Pacto Mundial das Nações Unidas (NU), e a outros específicos para o setor, como os Princípios de Sustentabilidade do Seguro (PSI) e os Princípios de Investimento Socialmente Responsável (PRI).

Para mais informações sobre ações em prol dos direitos humanos, acesse nosso Relatório Integrado 2018.